Blogs

Apesar de a madeira ser resistente, na maioria das vezes é necessária a utilização de alguns químicos para conferir mais durabilidade e proteção ao material contra certos “inimigos”. Por isso, se você está planejando utilizar madeira em algum projeto da sua casa e quer entender um pouco mais sobre o assunto, confira aqui os principais tipos de químicos e suas propriedades.

 

Se você quer renovar um ambiente, dividi-lo ou deixá-lo mais aconchegante, o painel de MDF recortado pode ser o que você está procurando. Afinal, esse tipo de estrutura é fácil de instalar, possui ótimo custo-benefício e é feita de um material sustentável. Além disso, as formas de uso são diversas, o que fazem dele um material versátil. Ficou interessado? Então confira dicas de como usar painel de MDF recortado na decoração!

 

Cada ano que chega traz consigo novas tendências, e isso também se aplica aos móveis. Afinal, eles fazem parte da decoração da casa e merecem, tanto quanto outros itens, serem tão estilosos quanto funcionais. Isso agrega beleza, sofisticação e valor aos ambientes. Por isso, se você está equipando sua casa nova ou quer dar uma repaginada no mobiliário, não pode deixar de conferir as tendências de móveis para 2020 que listamos aqui. Acompanhe!

 

Você sabe o que é um perfil de alumínio? Esse nome pode não remeter a nada, mas a verdade é que ele pode ser facilmente encontrado em muitas casas por aí. O uso do perfil de alumínio de qualidade para os móveis faz diferença no dia-a-dia e com o passar do tempo também, seja na estrutura de portas, janelas ou móveis sob medida.

estilo industrial na decoracao

O estilo industrial é, sem dúvida, um dos mais versáteis na decoração. Caracterizado pelo aspecto de ‘inacabado’, e com design que remete aos galpões industriais, ele foi ganhando cada vez mais adeptos desde o seu boom em 2013. Apesar das paredes de tijolo aparente, estruturas elétricas e hidráulicas expostas e metais oxidados ou escovados serem os visuais com mais destaque nesse tipo de decoração, seus usos não são regra.

Há quem acredite que utilizar várias cores na decoração é essencial para torná-la visualmente agradável. Porém, é super estiloso apostar em uma decoração monocromática, ou seja, com diversas variações de um mesmo tom. O resultado, quando bem executado, traz elegância e sofisticação para qualquer ambiente. Além disso, diferente do que se possa pensar, ele não ficará “sem graça” e, dependendo da sua pegada, dá para deixá-lo super despojado.

Então, se você se interessou por fazer uma decoração monocromática, confira nossas dicas e se inspire!

 

MDF CRU -

Você já ouviu falar na expressão MDF cru e ficou sem entender do que se tratava? Pois saiba que ele pode ser usado tanto de maneira funcional, na estrutura do ambiente, quanto para compor tipos de decoração. Ou seja, ele é um coringa para quem quer corrigir imperfeições e aplicar materiais em casa.

Portanto, se você quer saber exatamente de que tipo de MDF estamos falando e, além disso, descobrir como utilizá-lo, confira as informações que selecionamos para você acabar de ler este texto entendendo tudo sobre o assunto!

 

A diferença está nos detalhes, principalmente quando o assunto é decoração. Afinal, pensar com cuidado em cada aspecto de um objeto traz elegância, sofisticação e personalização para ele. Isso se aplica em tudo: seja algo pequeno, como um vaso, ou maior, como um móvel.

Sendo assim, foi um passo natural para a indústria moveleira passar a investir no revestimento interno de móveis. Afinal, essa linha de produtos ressalta essa parte muitas vezes esquecida dos móveis, trazendo-as cores e texturas, além de proporcionar um acabamento ainda mais sofisticado às peças. 

tipos de laminado

Quer dar uma cara nova aos ambientes? Os laminados são perfeitos para isso. Práticos e com ótimo custo-benefício, eles são utilizados para revestir móveis, portas, armários e paredes. Por meio deles seus ambientes podem ganhar uma infinidade de cores e texturas. 

Porém, você sabia que existem três tipos distintos de laminados? Além disso, que a escolha do material interfere diretamente no resultado do projeto? Por isso, listamos aqui os tipos de laminados, suas características e onde eles podem ser usados. Confira!

 

O estilo industrial é, sem dúvida, um dos mais versáteis na decoração. Caracterizado pelo aspecto de ‘inacabado’, e com design que remete aos galpões industriais, ele foi ganhando cada vez mais adeptos desde o seu boom em 2013. 

Apesar das paredes de tijolo aparente, estruturas elétricas e hidráulicas expostas e metais oxidados ou escovados serem os visuais com mais destaque nesse tipo de decoração, seus usos não são regra. Portanto, é perfeitamente possível criar um ambiente com pegada industrial utilizando apenas determinados móveis e objetos. 

Páginas